A LowMelan tem como principal objetivo atuar de maneira transparente para a satisfação total dos nossos clientes. Assim baseado na legislação atual do Código de Defesa do Consumidor disponibilizamos nossa política de devolução e troca de produtos.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique sempre atento à:
• Descrição, modo de usar, recomendações e ficha técnica do produto;
• Tonalidade do produto (fotos disponibilizadas são meramente ilustrativas).
• Verifique atentamente ao preencher o endereço de envio.
MOTIVOS QUE PODEM LEVAR À TROCA E DEVOLUÇÃO:
AVARIA
Solicite ao carteiro e verifique o conteúdo da encomenda no momento da entrega:
Em caso de avarias (estrago) na embalagem e produto: Recuse a encomenda total ou parcial.
Somente desta forma será reenviado um novo produto.
Não serão aceitas reclamações de produtos com embalagens avariadas (com estragos e/ou abertas) pelo transporte dos Correios.
Recuse receber produtos que não estiverem intactos e sem avarias, do contrário estará assumindo os riscos.
A LowMelan não aceitará a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
PRODUTO DIVERGENTE
Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca/devolução em até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento pelos Correios.
ARREPENDIMENTO
Caso receba os produtos e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a(s) mercadoria(s) no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento dos produtos.
Lembrando que para o consumidor ter direito à política de desistência de compra adquirido fora do estabelecimento, os produtos deverão estar lacrados, sem quaisquer resquícios de uso, juntamente à nota fiscal.
Isto porque, uma vez violado o lacre do produto, não mais será possível que este retorne ao estoque da loja. A partir do momento em que o produto é aberto, este se torna um produto não-durável, o que impossibilita que a empresa possa reaproveitá-lo e reinseri-lo no mercado, especialmente tratando-se de dermocosméticos, os quais estão sujeitos à contaminação.
Portanto, fique atento de que:
1º O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, lacrado, sem avaria e sem quaisquer indícios de uso.
2º Enviar o produto para nosso endereço devidamente embalado conforme foi recebido.
3º Para a postagem do produto entrar em contato no WhatsApp (43) 3356-0448 ou pelo e-mail [email protected] para que possamos lhe fornecer as informações necessárias e o código de autorização de postagem que utilizará para a devolução na agência dos Correios.
4º Após recebermos o produto e constatar que não há danos, o estorno será realizado dentro do prazo de 48 horas referente ao valor da compra realizada.
PRAZO DE REENVIO PARA ENCOMENDA DEVOLVIDA POR OUTROS MOTIVOS
Caso ocorra a devolução ao remetente (LowMelan) pelos motivos: Mudou-se; Endereço Insuficiente; Não Existe Número; Desconhecido; Recusado; Não Procurado e Ausente, o prazo para reenvio da encomenda a ser considerado será de até 15 dias corridos.
Enquanto não houver a devolução da encomenda em nossa empresa, não ocorrerá o reenvio de uma nova encomenda, contando o prazo a partir do recebimento.
Em quaisquer dessas hipóteses, o valor do novo frete para reenvio dos produtos será informado pela LowMelan e o cliente deverá realizar o pagamento para que ocorra a nova postagem.
ATRASO NA ENTREGA:
A LowMelan não se responsabiliza por atraso na entrega por parte dos Correios ou locais com restrições de entrega. Em caso de Cancelamento do Pedido, será devolvido o valor da compra, excluindo o valor do frete pois o mesmo já foi repassado aos Correios.
RESSARCIMENTO DE VALORES:
Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento.
O valor pago pelo(s) produto(s) e respectivo frete (exceto nas hipóteses de devolução por outros motivos descritos anteriormente em que o frete não será reembolsado) será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
Pedido pago com Cartão de Crédito através de link o estorno pode ocorrer de acordo com o número de parcelas escolhidas para a compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois, dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Pedido pago através de PIX, TED ou DOC, Boleto Bancário ou Depósito a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária e/ou PIX para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis da data de devolução. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente da LowMelan acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Atenção: Caso algum produto tenha sido entregue por engano ou trocado em relação ao pedido ou na falta de itens, devolva-o(s) após avisar-nos pelo e-mail: [email protected] ou pela central de atendimento: (043) 3357-0448 (WhatsApp).
Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.